As férias de julho estão chegando e muitos já estão na contagem regressiva! Se você for para o exterior fique atento aos itens que não podem faltar na mala…

Mini farmácia

Converse com seu pediatra e solicite a lista de Medicamentos para Viagem porque raramente você encontrará em outros países os remédios que estamos acostumados. A conta da farmácia pode até ficar um pouquinho alta, mas você não imagina como facilita ter os remédios à disposição em uma emergência. Todos os anos eu peço uma lista atualizada para o médico dos meus filhos.

Eu já precisei de ajuda nos Estados Unidos e na Europa… e bastou uma ligação para nosso médico que em poucos dias meus filhos ficaram ótimos.

Fique de olho na validade, alguns medicamentos eu pude levar em mais de uma viagem porque foram e voltaram fechados! Uma dica é tirar tudo da embalagem para ocupar menos espaço na mala. Deixe as caixinhas com as bulas em casa para guardar todos os remédios e deixar tudo organizado quando retornar.

A maior alegria é voltar para casa e não ter usado nada!!

Lembre-se que muitas famílias carentes precisam de ajuda, por isso quando perceber que medicamentos de uso esporádico estão há 6 meses da data de vencimento, doe!!! Evite jogar fora o que pode ajudar a melhorar muito a saúde de outras crianças.

Autora: Fernanda Braz